quarta-feira, 28 de julho de 2010

The Dark Knight vs Inception


Admitam... Vocês estavam à espera disto... Aqueles que viram os dois filmes e ainda estão indecisos entre qual o melhor, nós vamos dar-vos uma ajuda.

Ambos realizados por Christopher Nolan (duh!) e ambos considerados os melhores filmes do século XXI estão prestes a colidir...


Christian Bale - Batman!! O anti-herói negro e perturbado, que tenta combater Joker e conciliar a sua vida e estatuo enquanto Bruce Wayne. Apesar da representação boa, é obscurecido por Heath Ledger, o que lhe tira muito do seu brilho.

Leonardo DiCaprio - O homem que se sente perturbado pela morte da mulher e ela continua a assombrá-lo nos seus sonhos e está constantemente a pensar nela, arriscando o próprio plano que o levaria de volta aos filhos (uma atitude assim um bocado fail, mas pronto).

Vencedor - Apesar de Bale ser mais badass, DiCaprio conseguiu obter melhor o personagem perturbado com pouca percepção do que é real e do que não o é.

"Damn I own!"
Inception : 1
The Dark Knight : 0


Antes de mais, digam-me lá se estes gajos não são parecidos? Eu acho que são bastante, será que Nolan foi propositadamente à procura de alguém que fizesse lembrar Heath?

Heath Ledger - "Why so serious?" "Madness is like gravity" e muitas outras... Já ganhou.

Joseph Gordon-Levitt - Tiveste bem pá, mas não chegas ao pé do Ledger... Better luck next time...
Vencedor - Esta é indiscutível...

" Gordon-Levitt... Let's put a smile on that face! "
Inception : 1
The Dark Knight : 1



Ambos - Esta é capaz de ser a mais difícil escolha. Eu pessoalmente vou mais com a da The Dark Knight, mas tenho de admitir, que a de Inception, é, no mínimo, brilhante. Aqui fica muito ao critério do espectador. Preferem um filme que explora o nosso interior e a nossa percepção do que é real, e que como moral têm "Is life a dream on the way to death?" ou um que explora como o desespero pode levar a recorrer a coisas que nunca tínhamos pensado e a insanidade humana é algo inexplicável? A sua moral é "Everything Burns!".

Vencedor - Vocês escolhem, eu dou empate.


The Dark Knight: 2
Inception: 2



Esta é a comparação menos justa de todas, visto que os filmes estão separados por 2 anos.

The Dark Knight - Efeitos muito bons, as cenas de porrada estão bem coreografadas e as explosões, assim como o camião a virar-se e o carro a partir-se com Batman em cima, estão num nível alto.

Inception - O melhor até agora neste aspecto. Cidades a torcerem-se, deixando para trás as leis da física, cenas de pancadaria bem elaboradas, se bem que com algumas lacunas, tiroteios muito bons e tudo bem conseguido.

Vencedor - Inception é inevitavelmente o vencedor, devido ao maior tempo de produção e mais tecnologia disponível.

"Wassup son?"
The Dark Knight: 2
Inception: 3



The Dark Knight - " Everything Burns... " Uma moral sobre que qualquer pessoa tem os seus limites, e por mais boa e politicamente correcta que seja, pode ser tornada numa assassina ou psicótica.

Inception - " Is life a dream on the way to death? " Será que o que vivemos é real? (A dor que sentimos da porrada é real, de certeza) Mas Nolan quis puxar ainda mais este conceito...
Vencedor - Por muito boas que sejam ambas as morais, eu tenho de dizer que acho a de The Dark Knight mais apelativa.

" In the nuts ahahahah! "
The Dark Knight: 3
Inception: 3

Temos empate, por isso vamos ter de recorrer a votação dos membros.


Inception pwna The Dark Knight.




The Dark Knight thunderstrucka Inception.




Inception consegue derrotar The Dark Knight.



The Dark Knight still pwns!




Resultado:

The Dark Knight - RBchaos, Alex (2)

Inception - DreFranco, Martin (2)

E assim voltamos ao empate. Quem será o vencedor? Anunciaremos dentro de uma semana, e vocês sabem qual será o factor decisivo? Vocês! Votem na sondagem e digam-nos qual acham que é o melhor filme.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vi ontem o inception no cinema e fiquei memso Howww! com a história, o Batman confesso que o tenho para ver há uns 2 anos e ainda não o vi, apesar de gostar muito do Universo do Batman. Para mim o que o Inception tem de bom é que é uma história complexa e original, mas que ao mesmo tempo é muito simples e não somos bombardeados com demasiada informação para não nos perdermos no meio da história. Só por aí vale muito, depois os efeitos especiais ajudam a compor o ramalhete, outra coisa é que me pareceu um argumento muito sólido tanto que depois do filme eu e uns amigos tivémos a discuti-lo durante algum tempo e não descobrimos nenhuma falha clara nem nenhuma ponta solta no filme.

Anónimo disse...

Christian Bale best actor in The Dark Knight
Very good post about The Dark Knight Thanks
I have some movies with Christian Bale - I'm Not There and 3:10 to Yuma best actor )
Does anyone agree with me?

Anónimo disse...

Christian Bale best actor in The Dark Knight
Very well Thanks
I have some movies with Christian Bale - Batman Begins and I'm Not There best actor )
Does anyone agree with me?