sexta-feira, 7 de maio de 2010

Crítica a "Kick Ass"







Género - Comédia | Acção








"I'M KICK-ASS!"


Mais inclinado para Ass-Kick.

Kick-Ass é um filme sobre um jovem assim para o geeky/nerd que como é fã de quadradinhos pergunta-se a si próprio:

"Porque é que nunca ninguém tentou ser um super-herói?"

Claro que o espectador com um QI acima de 80 (Facepalm é muito bom não é?) deduz logo que estamos na presença de um rapaz muito ingénuo cujo único super-poder que possui é ser invisível às raparigas.

Postas as perguntas á parte, decide ajudar a sociedade. Nem que seja a tirar gatos de árvores. Ou a apanhar lixo. Têm razão, ele é um fail!
Até que um dia 'cai' num confronto e devido à sua motivação inesgotável decide ajudar o homem que estava a ser perseguido. 

Com muita sorte à mistura e as suas armas de eleição, os paus (mentes pervertidas!) consegue derrotar os "maus da fita". Para sua sorte (ou azar) estava a ser filmado e o seu vídeo foi posto na Internet, tornando-se um sucesso colossal.



Toda a gente começa a gostar de Kick-Ass e ele cria a sua própria página do Facebook (claro que qualquer gajo consegue descobrir o IP mas nos filmes nunca ninguém se lembra).

Devido a um incidente que para ocultar a sua identidade secreta teve de simular que estava 'nu' as pessoas pensaram que ele tinha sido violado e começaram a tomá-lo por gay.

A rapariga que ele ama então toma-o por gay também e ele para se aproximar dele mantém a mentira.
Afinal, ser o amigo gay de uma miúda não parece ser tão mau. Entre massagens em certas partes do corpo a discussões mais... mais... coiso, o rapaz vai-se safando.

Até que um dia, por causa dessa rapariga ele arranja confusão num apartamento e quando o estão prestes a matar, aparecem Hit Girl (uma das personagens femininas mais fixes que já vi, e tem 11 anos!) e Big Daddy que lhe salvam o coiro.



É aí que ele percebe que eles são os verdadeiros heróis e ele é apenas um puto frustrado que precisa de ajuda.

Mas não desiste. Big Daddy (que tem um fato de Batman e o nome dum personagem de Bioshock) e Hit Girl pretendem destruir o império do crime de Frank D'Amico (interpretado por Mark Strong, Lord Caldwell de Sherlock Holmes).

Kick-Ass acaba por se ver metido no caminho quando Frank pensa que é ele que lhe tem f*dido os planos.
É aí que começam as reviravoltas. Dave/Kick-Ass confessa à amiga que não é paneleiro e que ele é o tão famoso Kick-Ass e como foi capturado devido à traição de Red Mist (filho de Frank D'Amico disfarçado de super-herói) juntamente com Big Daddy levar muita porrada numa transmissão em directo que passa na TV.
É aí que Dave descobre a resposta à sua pergunta:
"Porque é que nunca ninguém tentou ser um super-herói?"
"PORQUE DÓI!"



Só vos vou dizer uma coisa a propósito dessa cena. FUI COPIADO! Juro-vos que escrevi uma cena quase idêntica para um filme (parece que até apareceu num filme, que não foi o meu, o que é um WIN/FAIL).

HIT-GIRL TO THE RESCUE!

Comentários sobre este filme é que é uma película relativamente violenta (M16), com muita acção e um humor espectacular (uma miúda de 11 anos a matar gangsters enquanto toca uma música de crianças no fundo), uma sátira e referências a outros filmes, muito bem conseguido. Com personagens carismáticos (aquele Nicholas Cage continua a não convencer), acção intensa e uma história bastante humorística, Kick-Ass é certamente dos melhores filmes deste ano.



Kick-Ass é um filme definitivamente KICK-ASS!

"Uma comédia intensa que não vão
esquecer rapidamente!"

9.4


"ÉPICO! Supera Iron Man!"

9.6


Nota final: 9.5/10

2 comentários:

playstationdude9 disse...

" Qualquer Gajo descobre o IP " :P
Claro...como é que é suposto uma GAJA o fazer :D

RBchaos disse...

BIG BOOTY BITCHES!