segunda-feira, 12 de abril de 2010

Splinter Cell Conviction: Archer e Kestrel

Com o jogo mais antecipado do WTF Generation a chegar (adeus Bioshock 2), era inevitável este tipo de comparações.

Fisher pode ser o gajo mais badass no que toca a stealth (há quem prefira Snake, NOOBS!,) mas Conviction incorporou um modo de co-op onde controlamos os agentes Archer e Kestrel.

Archer é americano e é o gajo dos goggles verdes que trabalha para a Third Echelon, Kestrel é o russo que trabalha para a Voron sendo o que usa os goggles vermelhos.


Vamos começar por Archer. A sua backstory é ridícula. A UbiSoft descuidou-se à grande. Onde é que já se viu um crânio que se formou em economia tornar-se um Splinter Cell em 6 meses. Será que isto significa que a saída de Fisher prejudicou tanto a Third Echelon que agora aceitam noobs na equipa?
Tirando a história de fundo sem nexo, vamos passar a alguns dos detalhes sobre o personagem em si.

Nome completo: Daniel Robert Sloane-Suarez

Nickname: Archer

Backstory: Depois de completar a licenciatura em Economia em Harvard, Daniel Suarvez juntou-se à NSA para ter uma carreira como analista. Enquanto estava na Agencia, Daniel interpretou sinais conectados a planos terroristas e identificou pessoalmente o líder da Grass Liberation Font. Daniel provou que era um analista muito capaz, e a sua autoridade criou tensão entre os superiores.
Começou a criticar a burocracia do seu trabalho. Para sua sorte, o seu “cadastro” foi sinalizado por dever potencial com os recrutas da Third Echelon e Anna Grimsdottir aprovou a sua admissão para o programa de treino de grupo. 6 meses depois, o seu nickname passou a ser Archer. Um homem com um QI de génio, Archer é conhecido por ser articulado mas teimoso. Competitivo, apresenta autoridade e tem sempre a última palavra. Não tem história militar (um Splinter Cell sem história militar!!!). A sua idade ronda os 25-35 anos de idade.

Características: Inteligente (muito)
Nervoso
Teimoso
Autoritário
Gozão (as suas piadas são de facto engraçadas)


Passando para Kestrel, o russo que trabalha para a Voron (Moron?).
A sua história de vida é sem dúvida mais difícil que a de Archer. Os seus pais morreram quando tinha 6 anos, num ataque terrorista à sua cidade.

Nome: Mikhail Andreyevitch Loskov

Nickname: Kestrel

Backstory: Os seus pais morreram quando ele tinha apenas 6 anos. Fugiu de casa do pai adoptivo aos 14 anos, e aos 18 foi preso. Juntou-se ao exército russo, mas num “azar” a sua equipa sofreu uma emboscada e esteve sujeito a 3 dias de tortura, porém, não disse uma palavra. Os Spetsnaz conseguiram salvá-lo e à sua equipa. Mais tarde, Viktor Kovale que leu o relatório sobre o seu incidente falou com Kestrel para discutir acerca de um novo grupo dedicado a infiltração de alto risco e recolha de informação. A partir desse dia começou a ser conhecido pelo nome “Kestrel”. Diz-se que é duro como tudo (Die Hard too much?), introvertido (depois disto tudo, esperavam o quê? Um fala barato?) e sem misericórdia (adivinhem porquê).

Características: Duro
Sério/calmo
Táctico
Pouco sentido de humor
Agora, é a vossa vez. Depois desta informação acerca dos dois agentes, digam de vossa justiça. Qual preferem? Que acham da história de vida de cada um? Será que podem contar um com o outro?
Até lá só nos resta esperar…

FALTAM 3 DIAS CAR*LHO!

3 comentários:

Mephiles The Virux disse...

Kestrel 4 Ever!

Ricky disse...

Kestrel Voron SEM DUVIDA mesmo!

fabio disse...

esses caras são os melhores
parabens para os dois archer
& kestrel.