sábado, 13 de março de 2010

Análise a "Sonic Adventure"


Sonic Adventure é um dos mais prestigiados jogos de fãs de Sonic.
Saiu apenas para a Dreamcast e foi lançado a 23 de Dezembro de 1998 no Japão, a 9 de Setembro de 1999 no Norte da América, a 14 de Outubro de 1999 na Europa, e a 3 de Novembro de 1999 na Austrália.
Foi uma das maiores evoluções a nível de gráficos que o nosso ouriço azul já deu.
Este jogo tem 2 modos: O Adventure que é o Modo de História onde tens de andar pelos Adventure Fields à procura de entradas para novos níveis, a completar o modo de história, a apanhar upgrades para as personagens e até encontrar emblemas para se poder completar o jogo a 100%.
Há 7 personagens jogáveis: Sonic, Tails, Knuckles, Amy, Big, E-102 “Gamma” e como não podia deixar de ser Super Sonic. Os níveis de cada personagem consistem num objectivo diferente:
Os 10 níveis de Sonic consistem em chegar simplesmente ao fim.
Os 5 níveis de Tails consistem em fazer corridas contra os seus oponentes.
Os 5 níveis de Knuckles consistem em encontrar fragmentos da Master Emerald.
Os níveis de 3 Amy consistem em fugir do robô de Dr.Eggman, chamado ZERO, e apanhar um balão para poder escapar com o seu flickie ao qual ela deu o nome de Birdie.
Os níveis de 3 Big consistem simplesmente na pesca de peixes e da sua rã de estimação, Froggie.
Os 5 níveis de E-102 “Gamma” consistem em destruir o objectivo num tempo limite que sofre um desconto cada vez que se destrói um inimigo.
O nível de Super Sonic consiste em usar o poder das esmeraldas e das rings para destruir o Chaos, um monstro de água que absorve esmeraldas do chaos para se tornar mais forte que como, não podia deixar de ser, foi evocado por Dr.Eggman.
O segundo modo de jogo é o Trial que te permite jogar nas Action Stages (níveis jogáveis) sem ter de andar de um lado para o outro nos Adventure Fields.
Num remake deste jogo ao qual foi dado o nome de Sonic Adventure DX Directors Cut foi feito mais tarde foram também adicionados o modo Missions que consistia em desvendar enigmas e completar as missões neles escondidas. E o modo Collection que é uma compilação de vários jogos clássicos o que foi uma grande felicidade para os jogadores hardcore de Sonic pois como não se pode fazer save nos jogos clássico tem de se passar o jogo só de uma vez.

GRÁFICOS - 9.4: Os gráficos eram um dos melhores na altura e deram um grande avanço na linha de jogos Sonic.
SOM – 9.3: Um dos pontos altos dos jogos Sonic é a banda sonora. Este jogo tem como main title Open Your Hearth dos Crush 40.

JOGABILIDADE – 8.4: Temos inúmeros cenários para explorar.

LONGEVIDADE – 9.5: Tem 7 histórias diferente os níveis de cada personagem têm um objectivo diferente, temos de apanhar 3 emblemas em cada nível e ainda temos os mini-games.

HISTÓRIA – 9.5: Uma história de deixar qualquer pessoa de queixo caído. Pois os modos de história das 6 personagens entrelaçam-se de uma maneira espétacular.

Nota: 97%

(Obrigatório)

Detalhes do jogo

NOME:
Sonic Adventure
PRODUTORA: Sonic Team
EDITORA: SEGA
GÉNERO: Aventura/ Acção
PLATAFORMAS: Dreamcast
MODOS: Single-Player

Edição de RBchaos: Um dos melhores jogos de sempre na minha humilde opinião. Subi a pontuação porque já completei o jogo 2 vezes e achei que a nota merecia ser mais alta :D


3 comentários:

RBchaos disse...

Bom trabalho.
Nada melhor para começar no blog que a análise a um dos melhores jogos de sempre!

Continua,
- RBchaos ;)

André Franco disse...

Vou proferir a minha clássica frase: "Muito bom", foi uma boa análise para quem ainda se iniciou, nunca joguei o Sonic Adventure e não sou grande fã de Sonic, mas gostei. Bom trabalho e continua assim ;)

RBchaos disse...

"nunca joguei o Sonic Adventure e não sou grande fã de Sonic."

Epá, mata-te! xD