domingo, 10 de janeiro de 2010

Crítica a "Taken"





Realizador - Pierre Morel

Género - Thriller/Acção



"Taken" é um filme que me passou ao lado na altura do seu lançamento, apesar de ter gostado bastante do trailer, que é protagonizado por um actor que gosto bastante, Liam Neeson. Recentemente, tive a oportunidade de o ver e devo dizer que sai de lado bastante satisfeito! Vejam porquê mais abaixo:
Em Taken, Bryan Mills, um ex-operativo divorciado da CIA vê a sua filha raptada para tráfego humano em Paris durante uma viagem pela Europa. Cabe agora a Mills evitar o pior numa jornada cheia de suspense e acção pelas ruas de Paris.
Todo o enredo do filme está muito bem construído, os diálogos são credíveis e muito bem escritos e as sequências de acção muito bem organizadas, elementos perfeitos para este género de filme. Taken pede emprestado muito da trilogia Bourne, desde as épicas cenas de porrada até às perseguições a pé e carro, mas (felizmente) deixa para trás aquela "câmara irrequieta" dos filmes de Bourne que tanto me incomodava. Em termos de interpretações, Liam Neeson é incontornavelmente, o actor com mais tempo de tela, estando as outras personagens muito mais apagadas. O seu desempenho, no entanto, é excelente, Mills é um agente da CIA altamente eficiente e letal que vê a sua filha raptada, aumentando a níveis astronómicos, a sua crueldade e brutalidade. Liam Neeson consegue encarar essa personagem de forma perfeita, o que me faz pensar:"I wish he were my dad". E isso, meus amigos, é um grande mais na nota final.
Com um bom enredo, grande protagonista e muita porrada, Taken assume-se como um Thriller impecável que todos os fãs do género devem ver. Sem muitas reviravoltas ou filosofias complexas, este é, sem dúvida, uma boa maneira de passarem uma tarde em casa.


Nota: 9.1/10

1 comentário:

Anónimo disse...

Micɦael Fiore's program is a sսperb step within the right direction. "Finally, this kind of sensibility is arriving at the king category of electronics -- television. Potential customers will be unaware of the product or service, and the organization may have to spend further on advertising to bring the product or service to the attention of the market.

Also visit my homepage; Girlfriend on demɑnd pdf