sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Crítica do filme "The Hangover"


IMDB - 8.0/10

Metacritic - 73/100

Realização - Todd Philips

Género - Comédia

Certamente a melhor comédia deste ano!

The Hangover é um filme que nos conta a aventura de um grupo de quatro amigos que vão festejar uma despedida de solteiro para Las Vegas e têm a noite das suas vidas, porém, no dia a seguir, a ressaca é tal que não se lembram de nada do que se passou na noite passada! Para piorar a situação, um dos amigos, o que se ia casar desapareceu e eles têm de o encontrar antes do seu casamento!

"Some guys just can't handle Vegas!"



Como não podia deixar de ser, nesta comédia com piadas inteligentes, sem nenhuma ser forçada, a representação e os personagens são importantíssimos. O gordo, Alan, indispensável num filme; o gajo cool, Phil, que está sempre na boa; Stu, o tipo que está preocupado com tudo o que se passa e Doug, o meio termo, que é o desaparecido durante o filme.



Eles acabam por acordar com um tigre na casa de banho, uma galinha pela sala, um bebé no quarto e Stu acorda sem um dente e casado com uma stripper.



Na corrida contra o tempo, cheia de reviravoltas e de humor, onde os acontecimentos da noite passada vão sendo revelados durante o filme, e autênticas cenas de chorar a rir.

O filme conta ainda com a participação do boxer Mike Tyson, que desempenha o papel como ele próprio, e embora não sendo grande actor, os outros quatros rapazes dão conta do recado.

Para mim, The Hangover, até agora, é o filme deste ano, e agora com a sua saída em DVD, não há mesmo desculpa para não verem.

Aguardem uma crítica ao filme "Avatar" hoje à noite e fiquem a saber quem leva o prémio de melhor filme deste ano!

Nota: 9.6/10

Sem comentários: