quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Crítica do filme "Surrogates"


IMDb - 6.5/10

Metacritic - 45/100

Realização - Jonathan Mostow

Género - Ficção Científica


"Mas que desilusão!"


Tinha expectativas um pouquito elevadas, em parte por ser um filme que tinha Bruce Willis no papel principal. Só para que fique esclarecido já ao início: O filme é lame!

Sinopse:

A história de 'Substitutos' passa-se em 2054, quando os humanos vivem em isolamento e interagem apenas e de forma indirecta com robôs que são semelhantes aos humanos, mas melhor do que eles. Esses andróides substitutos fazem tudo sem que os humanos tenham de sair de casa. Nesse ambiente, um polícia que há anos não pisa na rua, usa seu próprio robô susbstituto para investigar o assassinato de outros robôs cometidos por um terrorista tecnológico que pretende sabotar esse novo mundo perfeito.


Achei um enredo assim para o fútil, com pontas soltas, por vezes clichês, onde o que predominava eram os efeitos especiais, que infelizmente não salvaram o filme. A representação não se destaca particularmente, Bruce Willis esteve longe de fazer o seu melhor, aliás, ele perde um combate de corpo-a-corpo com mais dois homens... Onde está o Bruce Willis badass?! Com um penteado rídiculo no início do filme não se safa.

Como constataram, o enredo não está bem conseguido, a representação é mediana e os efeitos especiais estão muito bons, mas não servem de grande coisa dada a falta de conteúdo do filme.
De salientar que é bastante curto, cerca de 1h e 20 minutos, que não valem os 5€ do bilhete...
Se estiverem curiosos, alugem o filme.

Nota: 6/10

Sem comentários: