quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Análise a "Zombie Apocalypse"



Ultimamente tenho andado com a febre dos zombies, vi o excelente "Planet Terror", começei a descarregar o "Dawn of the Dead" e comprei este título arcade com os pontos que ainda tinha. Nunca fui um grande fã destas criaturas, mas não posso negar que estas já me proporcionaram bastantes momentos de diversão em títulos como Resident Evil ou House of The Dead (nas máquinas de arcada do café), mas será que este novo jogo da Nihilistic Software é capaz de entreter? A resposta é afirmativa, sem se destacar em nenhum parâmetro em especial sem ser, provavelmente, a vertente coop, Zombie Apocalypse é diversão pura e simples sem grandes enredos e novidades de jogabilidade, basicamente movimentam-se com um analógico e disparam com o outro, usando o gatilho RT para tirar a chainsaw (imprescindível num jogo de zombies!) e RB para lançarem um "isco" explosivo aos zombies. São sete arenas que se vão repetindo ao longo de 55 níveis/dias, o que pode causar um pouco de monotomia, mas imensos tipos de infectados especiais como velhinhas que atiram facas, zombies munidos de caçadeiras ou Kamikazes, zombies amarrados a explosivos que correm na nossa direcção. À medida que vamos progredindo tudo vai ficar mais caótico e divertido, pelo que é de extrema satisfação minha, apanhar um lança-chamas ou minigun em momentos de aperto. Também vamos ter modos especiais como Blackout, onde tudo fica obscuro menos o sitio por onde passa a nossa personagem.
Zombie Apocalypse, "bebe" bastante da influência do FPS cooperativo da Valve, Left 4 Dead, ao ponto que seja a ser um bocado exagerado, pormenores desde serem quatros sobreviventes disponíveis até aos "Big Boys" que são uma cópia chapada dos Boomers do título acima referido. Tal como o shooter, ZA também tem um modo cooperativo e tal como o shooter, é bastante divertido e viciante, com amigos fica ainda melhor!
Em termos técnico, ZA não se destaca muito, os efeitos estão decentes e os cenários tendem a repetir-se, a música é abafada pelos berros dos zombies, tiroteios e explosões que decorrem ao longo deste divertido Apocalipse.
Em suma, este é um arcade bastante viciante com um coop divertido que vale bem o preço de 800MPs que pede e fãs de coop e zombies em geral não vão querer perder este jogo.

Nota: 84%





Sem comentários: