segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Crítica do filme "Die Hard 2 - Die Harder"



"The lead in your ass or the shit in your brains?"

IMDb - 7/10

Metacritic - N/A (WTF?!)

Realização - Renny Harlin

Género - Thriller | Acção | Crime

Die Harder?! Die Harder nada!
Como devem ter reparado em cima, o primeiro género deste Die Hard é Thriller... e não acção!

De facto, fiquei desapontado, não por ser um bom filme, mas por fugir àquilo que o primeiro me habituou: John McClane a dar cabo dos terroristas sozinho...
Neste Die Hard, o objectivo é impedir que os aviões do aeroporto despenhem, dado que uns terroristas tomaram controlo do mesmo; John McClane vê-se obrigado a fazer tudo para salvar os aviões, principalmente porque a sua mulher vai num deles.

Daí, o objectivo é conseguir comunicar com os aviões (dado que os terroristas dêtem esse controlo) para os avisar da situação.

John McClane ignora a polícia e os seguranças do aeroporto e decide fazer as coisas por si próprio.

A acção apenas aparece na parte final, devo dizer que o final foi a parte que me agradou mais; o momento "Yippee Ki Yay Motherfucker!" neste Die Hard, também na minha opinião, melhorou em relação ao anterior.





Resta-me dizer que o primeiro Die Hard é superior em practicamente todos os aspectos, desde à acção até manter o espectador preso ao ecrã.

Este Die Hard é um bom filme, porém não é totalmente "Die Hard", pois a mim, vejo-o da perspectiva de um Thriller...

Nota: 8.1/10

Sem comentários: