domingo, 5 de julho de 2009

"Metamorphosis" by Papa Roach


«por RB»


Álbum - Metamorphosis

Banda - Papa Roach

Ano - 2009

Músicas:
  1. "Days of War" - 1:25
  2. "Change or Die" - 3:19
  3. "Hollywood Whore" - 3:54
  4. "I Almost Told You That I Loved You" - 3:12
  5. "Lifeline" - 4:18
  6. "Had Enough" - 4:02
  7. "Live This Down" - 3:36
  8. "March Out of the Darkness" - 4:22
  9. "Into the Light" - 3:28
  10. "Carry Me" - 4:26
  11. "Nights of Love" - 5:16
  12. "State of Emergency" - 5:07

Devo dizer que Papa Roach está no meu top 3 de bandas favoritas, por isso a nota desta classifcação poderá revelar-se mais elevada do que vocês possam pensar (ou não).

Para quem é seguidor da banda, nota-se imediatamente que neste álbum os Papa Roach tomaram uma abordagem mais sentimental onde se nota a clara presença de fortes sentimentos contra a guerra, representados em "Days of War", "Had Enough" e "State of Emergency".
Sendo assim, este álbum é muito mais soft e menos barulhento, infelizmente... apesar de isso existem músicas mais barulhentas (que são as melhores), caso de "Change or Die", "Live this Down" e "Into the Light". Certamente que os fãs da banda não quererão passar ao lado deste álbum, mas depois de o ouvirem, saberão certamente que não é o melhor. "Hollywood Whore", outro single do álbum mistura rock mais barulhento com um pouco de letra sentimentalista, mas não deixa de ser uma grande música.

Metamorphosis representa exactamente o que este título é, uma abordagem completamente diferente, na qual a banda optou por um caminho mais comercial do que se manter fiel às origens.
Fãs de Papa Roach, lamento dizer-vos mas este álbum é uma desilusão.

Nota: 5/10

Sem comentários: