sexta-feira, 24 de julho de 2009

Crítica do filme "The Prestige"

"Are you watching closely?"

IMDb - 8.4/10
Metacritic - 66/100
Realização - Christopher Nolan
Género - Thriller / Drama

Informei-me ontem sobre este filme e hoje vi-o logo. Razão? No elenco temos Hugh Jackman e Christian Bale, os meus dois actores favoritos, Michael Cane, um excelente actor também e a sexy Scarlett Johansson. Não vos chega? E se eu vos disser que este filme é dos melhores de sempre? 82º lugar no top do IMDb. Será justo? Eu garanto que sim!

O filme conta a história de dois mágicos amigos que devido a um acidente durante um espectáculo, ficaram inimigos para vida. Quando um inventa um truque de magia, o outro descobre-o e faz melhor, para além de tratarem das suas vingaças pessoais. Só que este filme para além do excelente argumento e a incrível representação, consegue misturar Drama com Thriller, Ficção Científica e Mistério está claro. De salientar que a acção decorre no tempo de Thomas Edison e não na actualidade.



Não há muito para mais para dizer sobre o filme, apenas que é um daqueles que vocês têm de ver se gostam da 7ª arte.

Nota: 9.5/10

1 comentário:

sofia martínez disse...

É um filme que consegue entreter muito bem. "The Prestige" oferece uma série de atividades para competição profissional extrema no espírito de vingança e tom familiar de mistério, a propósito me lembra de "O Hipnotizador" uma nova série de televisão que têm temas semelhantes. Em suma, o filme é uma história divertida, em primeira instância, com diálogos bombásticas e tomaram conjecturas nosso diretor executa um enigma estilo de trabalho, mas sem ir aos extremos, com a fotografia cuidadosa, cenários apresentados com o requinte de um grande arquiteto, fazer precisas e confiáveis, é óbvio que toda a produção se esforça para fazer o trabalho à tona sem a desvantagem de falta de ajuste, mas com a intenção de delicadeza, suspense e tensão, amantes taquicardia cuja percepção inspecionar mesmo o menor pormenor, que vai ser crucial no filme. As virtudes do filme são óbvios, o script é uma obra escapista / ilusionista com o único propósito de enganar o espectador e fazê-lo sentir emoções diferentes; direção de atores é requintado