sexta-feira, 10 de julho de 2009

Crítica do filme "Dead Space: Downfall"



Género - Ficção Científica / Comic


Contando os acontecimentos que se deram antes do jogo da EA, Dead Space, Dead Space Downfall é um filme do estilo comic, em "desenhos animados" como é conhecido vulgarmente.

Neste filme de uma hora e quinze minutos (1:15h) ficamos a saber a origem dos "bichos" que combatemos no jogo Dead Space. Bem, não ficamos a saber bem de onde vieram, mas temos uma ideia maior do que se apenas jogarmos o jogo.

Nenhum dos personagens que entra no jogo faz parte do filme; a história é majoritariamente focada em Alissia Vincent, uma rapariga badass.

Os monstros invadem a nave Ishimura e consomem todos os que se metam à sua frente. O chefe da nave tem a função de tentar comunicar com a base para poder enviar reforços mas infelizmente não consegue. Então a nave fica à mercê dos monstros sanguinários que transformam as pessoas que comem num deles.

O enredo é razoável, mistura mistério com acção e muita ficção científica. Mas agora não fiquem com a ideia de que só por ser em comic que é para putos! À semelhança do jogo, o filme tem doses de sangue para todos, desde aos mais sensíveis até os que menos sensíveis, que claro, poderão achar pouco, mas fica a ideia que tem um nível suficiente de gore.

Se isto fosse um filme "normal" agora viria a parte da representação, mas não esperam que avaliem os bonecos? Falemos então de"voice acting". A voz dos actores está boa e caracterizam bem os momentos que decorrem, porém por vezes apresentam falhas um pouco graves, mas nada de mais, já que não acontecem muito frequentemente.

O filme é recomendado se gostam deste género ou se jogaram o jogo, mas não pensem em gastar 20€!!!

Nota: 7/10

Sem comentários: