sexta-feira, 5 de junho de 2009

Crítica do filme "Home - O mundo é a nossa casa"


«por RB»


Metacritic - N/A (se encontrassem, agradecia)


Género - Documentário


Agora que pude ver este filme totalmente de graça, devo dizer que não foi bem o que esperava. Revelou-se mais secante do que o provável, pelo menos para mim. Já vi um extensa gama de documentários, incluindo documentários deste género, mas muito mais apelativos, quer dizer, a metade do filme já estava aborrecido!


Bom, passando ao que interessa: Home é constituído por paisagens aéreas do mundo inteiro e pretende sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária.


No filme, tudo isto é explicado ao pormenor, incluíndo países, percentagens, populações e muito mais; filme da autoria do realizador francês Yann Arthus-Bertrand, Home é uma "motivação", chamemos-lhe assim, para ajudarmos o planeta.

Até que nem é mau, mas existem melhores.

PS: Como aqui no blog quero cada vez mais proporcionar-vos uma experiência melhor, não necessitarão de comprar o DVD por 10€ (se o fizessem estavam a gastar cartão, papel e plástico :P), poderão ver o filme completo e totalmente em português de Portugal, aqui (o "embed" foi desactivado).



Nota: 7.2

Sem comentários: