sexta-feira, 5 de junho de 2009

Avaliação - Centro Comercial Gran Plaza em Tavira

«por RB»


É com esta crítica, esta análise, esta avaliação, chamemos assim, que dou ínicio a mais uma secção, desta vez aventurada a avaliações de empresas, de corporações; neste caso, o Centro Comercial Gran Plaza inaugurado em Tavira no dia 5 de Junho, dia do Ambiente. No momento em que escrevo estas linhas ainda decorre o dia 5 de Junho, são neste momento 23:34 e com uma única visita ao Plaza já tenho uma ideia da como é. Não visitei lojas, apenas dirigi-me ao cinema para ver um filme "Home - O mundo é a nossa casa", filme qual a crítica já está disponível, já que as entradas eram gratuitas. Ainda não entrei em nenhuma loja, pois não tive tempo, mas amanhã (actual hoje, dia 6 de Junho), já terei visitado e segue-se a análise pormenorizada do que podemos encontrar no Gran Plaza (mas que nome foleiro!).

Como só visitei o cinema, vamos dar-lhe destaque; acho que uma palavra seria suficiente para o descrever: Medíocre! Medíocre porque existem somente 5 salas, todas elas muito pequenas, sendo os lugares extremamente apertados uns dos outros e muito curtos. Outro problema é que se alguém estiver a falar, mesmo que seja do outro lado da sala, podemos ouvi-lo. Acho que a única vantagem é que os filmes são os actuais em cartaz e assim já me posso deslocar mais facilmente para disponibilizar as críticas aqui no blog. Mas não se espantem se agora no 1º mês forem comprar bilhete e vos informarem que a sala está cheia. Isto só no 1º mês, visto que em cerca de 1 ano, isto ficará practicamente deserto.

Uma vantagem que posso já assinalar: fica perto da minha casa! Um problema (para outros cidadãos): não fica no centro da cidade, o que é uma vantagem para mim.

Ok, já editei o texto e neste momento são 20:38 do dia 6 de Junho. Hoje visitei o Gran Plaza todo e foi díficil arranjar alguma coisa para fazer. Fui com um amigo com o objectivo de ir ver um filme (Terminator Salvation, crítica a seguir), e faltavam 2 horas para começar... ora vocês pensam: em duas horas dá para correr o fórum todo e ainda deixar coisas por visitar! Este pensamento não se aplica ao Gran Plaza. Vamos lá ver as coisas que nós, rapazes dos nossos 13 anos gostamos de ver:
  • De jogos:
Game
Dentinho
Não há nenhuma, há a Vgames.
  • De tecnologia:
Worten
Fnac
Box
Há somente a Worten.
  • De roupa:
Springfield
Quebramar
Pull and Bear
Não há nenhuma!
  • De desporto:
Sport Zone
Adidas
Fica-se por apenas a Sport Zone.
Como podem ver, da lista de 10, somente 3 lojas foram interessantes em visitar. Sendo assim, corremos lojas que nem sequer gostávamos para "queimar" tempo. A grande superfície comercial deste centro comercial é o Continente, que até nem é mau.
Os preços das lojas são os habituais, sendo uma das excepções a Vgames, que em vez de vender jogos a 70€, vende-os a 50€.
Resta-me fazer uma referência ao parque de estacionamento. Este tem cerca de andares, e para a cidade onde se encontra, está mais que razoável.
Portanto, fica aqui a avaliação deste fórum, que se rege pelo medíocre ao razoável, dependendo dos vossos gostos.

Nota: 7/10

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou o tal "amigo" e só posso dizer:

APOIADO!!!
(ou entao: "Tiraste me as palavras da boca!"




Martin

Anónimo disse...

Como se costuma dizer,pobres e mal agradecidos,não gostam vão ao cinema antónio pinheiro e ás lojas dos chineses que é capaz de ser melhor

RB disse...

"Sr. Anónimo":

Espero que tenha percebido que esta é somente a crítica de um rapaz de 13 anos. O que eu quis tentar dizer é que foram gastos milhares de euros, pagos pelos contribuintes (não digo eu claro, mas sim os meus pais e muitas outras famílias; as dos rendimentos sociais não contam), e esses milhares de euros poderiam ser melhor aproveitados. Agora essa dos pobres e mal agradecidos não se entende. Eu por acaso dei nota negativa? Dei 7 em 10! Ou seja, é um centro comercial razoável no caminho para o bom (8/10). Essa frase só se aplicaria se eu tivesse atribuído uma pontuação negativa. Claro que ter um centro comercial em Tavira é sempre uma mais valia, porém, não é dos melhores centros comerciais que há por aí. O que concordo no seu comentário é talvez em relação aos cinemas (irónico não?). Os cinemas António Pinheiro em termos de espaço e qualidade dentro da sala é superior ao do Gran Plaza, porém perde nos filmes em cartaz.

Resta-me assim dizer, que lhe ficaria agradecido se me respondesse de uma forma construtiva.

Os melhores cumprimentos,
- RB