quarta-feira, 20 de maio de 2009

Primeiras impressões sobre o filme de Gears of War - Elenco


«por RB»

São muitas as adaptações de filmes para jogos, na sua maioria, mal sucedidas. Existem casos particulares em que a transição é oposta: jogos para filmes. Poucos são os casos que são bem sucedidos (na minha opinião); eu gostei de Tomb Raider, (embora os críticos não concordem comigo) tanto do jogo como do filme, mas o que não gostei foi de saber que o filme da saga Halo (realizado por Peter Jackson), tinha sido cancelado. A melhor saga de FPS (provavelmente a melhor saga de videojogos para mim) que era digna de um filme fora cancelada porque o orçamento era muito grande e não havia dinheiro para tal.


Recentemente (há alguns meses) ouvi falar que em meados de 2010 seria exibido o filme baseado em Prince of Persia: The Sands of Time (outra triologia que adorei, principalmente o primeiro jogo) e God of War (que é dos melhores hack n' slash que já joguei). Depois de ver a notícia fiquei certo que melhor que estes dois jogos, só mesmo Halo para superar as minhas expectativas. Ora, tudo isto se passou antes de eu ter a minha XBOX 360 e ter jogado Gears of War. Adorei o jogo e há pouco tempo li que o elenco já tinha sido escolhido o guião estava em desenvolvimento. Apesar do jogo ser à base de matar bichos que berram como meninas, adoraria vê-lo nos cinemas. Agora que temos Prince of Persia, God of War e Gears of War, os fãs das séries em cerca de 2 anos já poderão ver os filmes (se estes não tiverem o mesmo destino que Halo). Para mim, melhor do que isto só o filme da saga de Masterchief e outro sem dúvida: Bioshock! Bioshock merecia um filme, não só pelo seu fantástico enredo, mas pelo seu ambiente sem precedentes. Era bom não era?


Mas passando ao jogo em destaque: Gears of War;
«Chris Morgan, escritor de Gears of War, garantiu que o filme da saga de videojogos criada pela Epic Games "está com um aspecto incrivelmente bom" em declarações concedidas à MTV. Morgan explicou que estão a trabalhar no guião e que estão a preparar também o orçamento para o filme, afirmando que o projecto está a progredir e mostra ser bastante promissor. "Acho que os jogadores vão ficar surpreendidos com o filme," disse Morgan. "Todas as coisas que eles vão querer ver, estamos a meter, e até estamos a colocar algo mais." Morgan declarou também que, "Uma das coisas sobre a qual estamos a falar agora é sobre o orçamento do filme e sobre de quão grande vai ser o espectáculo." Chris Morgan trabalha em conjunto com Len Wiseman (realizador de Die Hard 4.0) neste projecto em colaboração com Cliff Bleszinski, criador do jogo Gears of War.»


Outro aspecto ainda a salientar sobre o filme é o seu elenco.



Para já nota positiva na escolha do elenco, apesar de não ter gostado do actor que faz de Dominic (2ª imagem). Melhor que este elenco só mesmo este:

Neste elenco só não gostei do actor Bradley Cooper para representar Baird. De resto, os outros estão perfeitos.

E vocês, o que acham? E sobretudo, o que esperam do filme de Gears of War?

Sem comentários: