quarta-feira, 27 de maio de 2009

Como fazer uma bomba de fumo sem gastar muito dinheiro


«por RB»

Hoje fiz o upload de mais um tutorial, só que desta vez, não é um tutorial relacionado com computadores; é sim, com uma bomba de fumo caseira (mas potente!). É muito barato fazer uma (cerca de 0.30€-0.50€) e será muito útil. Estou a pensar usar uma no na minha curta metragem. Como podem imaginar existem vários usos para uma bomba de fumo: usá-la nos vossos vídeos, por diversão e até em casos de emergência (embora exista uma bomba de fumo mais eficaz para esta finalidade). Têm duas opções: podem seguir as instruções que darei a seguir, mas sem imagens, ou podem ver o vídeo. O melhor é fazerem as duas.


Material necessário:
  • Bolas de ping-pong

  • Papel / Alumínio

  • Tesoura / X-Acto

  • Isqueiro / Fósforos

Primeiro começam por arranjar algumas bolas de ping-pong (quantas mais, mais será o fumo, mais potente será a bomba) e numa delas fazem um buraco usando a tesoura. Não façam um buraco muito grande, façam um relativamente pequeno, como a tesoura deixará depois de atravessarem a bola com ela. Depois disso, ponham essa bola de lado.

Peguem nas outras bolas e comecem a cortá-las em bocadinhos/tiras pequenos com cerca de 1cm, sem exceder este tamanho. Mas é mesmo para cortar as bolas aos bocadinhos!

Quando forem cortar a última bola, cortem um bocado maior, com cerca de 2-3cm, isso será o vosso rastilho.

Depois de terem todos os bocadinhos e o rastilho, começam a por os bocadinhos dentro da bola em que fizeram o buraco. Pode ser aborrecido, se usarem muitas bolas. Não metam o rastilho dentro da bola.

Agora que todos os bocadinhos estão dentro da bola, peguem no vosso rastilho e metam-no na bola: metade dentro, metade fora. Conheço pessoas que cometeriam o erro de inserir completamente o rastilho dentro da bola, por isso não façam isso.

Finalmente cubram toda a bola com uma folha de papel/alumínio, excepto o buraco e o rastilho.

E estão prontos para testar a vossa bomba. Usem um isqueiro ou fósforos para acenderem o rastilho. No ínicio começará a sair um pequeno fogo; o que devem fazer é dar um simples sopro que rapidamente se apagará. Não pisem! Senão o fumo durará muito menos! E também vos sugiro a manterem-se na direcção oposta do fumo, pois cheira mal e o melhor é não o respirar, que é um nadinha tóxico.

Espero que gostem! Aqui fica o vídeo para quem se quer certificar do procidemento!


PS: Esta bomba é mais potente que aquela que aparece em outros vídeos. Nesses vídeos limitam-se a envolvê-la em alumínio e incendiando-a. Esta dá mais trabalho mas é melhor, na minha opinião.

1 comentário:

Anónimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Queres ganar dinero desde tu casa y buscas informacion[/b]
Hemos encontrado la mejor guia en internet de como ganar dinero internet. Como nos ha sido de interes para nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]