sábado, 7 de março de 2009

Crítica do filme "Transformers"

«por RB»

IMDb - 7.4/10

Metacritic - 61/100

Realização - Michael Bay

Género - Ficção Científica / Acção

Já no final do 3º período do ano lectivo de 2008, que eu falava bastante com os meus colegas sobre o filme "Transformers". Eles tinham visto o filme e falavam muito bem dele, e eu, apesar de não conhecer practicamente nada do mundo dos Transformers, fiquei tão entuasiasmado com o filme sem motivo explicável.

Meses mais tarde, vejo o filme pela primeira vez. Aliás, devo dizer que o acabei de ver agora, tal era o meu entusiasmo para publicar a análise.

Não esperem nenhum enredo de vos fazer cair o queixo, mas até o considero muito bom, porque apesar de ser algo irrealista (robôs gigantes com capacidades de se transformarem em qualquer coisa, o que é espectacular!), esse irrealismo foi o que eu mais apreciei no filme.

A representação dos actores está muito boa, e a actriz principal é a mulher que foi eleita a mais sensual do mundo: Megan Fox; que representa muito bem, por sinal.

Os efeitos especiais variam entre o fascinante e o inacreditável, visto que existem cenas (nomeadamente as transformações) que nos deixam de boca aberta!; bom trabalho pela equipa
de edição de vídeo.

Devo dizer que adorei o filme, e vocês provavelmente vão gostar também. Se tiverem um LCD, um leitor de Blu-Ray/PS3, ou um leitor de HD-DVD (que poderá estar embutido numa XBOX 360) aconselho-vos vivamente a compra do filme numa qualidade de alta definição, preferencialmente o Blu-Ray.

Nota: 8.5/10

Sem comentários: