quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Gráficos nos videojogos

«por RB»

Hoje em dia, um aspecto que a maioria dos gamers tem sempre em atenção são os gráficos. Os detalhes de qualquer título videojogável, hoje em dia, tem de ser excelentes, visto que as máquinas de nova gerção tem muito potencial. Claro que existem excepções, como é o caso de Counter Strike, que não possui gráficos de maravilhar qualquer um, mas que garante muita diversão.

Sendo assim, fica uma lista de jogos que eu considero que tenham gráficos excelentes 
e informação sobre os mesmos.
Nome: Mirror's Edge
Plataformas: XBOX 360 | PS3 | PC
Melhor elemento gráfico: Efeitos de luz 

Mirror's Edge é um dos meus jogos favoritos e como tal, encontra-se uma análise disponível no blog, se estiverem interessados. Passando ao que interessa, Mirror's Edge é uma obra de qualidade gráfica excelente. Apesar das texturas não apresentarem elevado grau de pormenor, os efeitos de luz são soberbos; dos melhores da história dos videojogos; vejam só que de vez em quando até paro só para apreciar a enorme qualidade gráfica deste jogo. Este jogo sem dúvida possui gráficos fantásticos e utiliza bastante as cores primárias, como azul, amarelo, vermelho e muito branco.

Nota final: 9.6/10


Nome: Bioshock
Plataformas: XBOX 360 | PS3 | PC
Melhor elemento gráfico: Água

Bioshock para mim, é um jogo quase, quase, quase perfeito! Tem tudo mesmo: gráficos, som, jogabilidade, enredo, emersão, tem tudo!
A qualidade gráfica de Bioshock é inquestionável! Bioshock pode ser considerado o 1º ou 2º jogo com melhores gráficos para as consolas (nomeadamente a XBOX 360). Os gráficos são soberbos, o efeito da água no jogo é simplesmente impressionante. As texturas são fabulosas, apresentando elevado grau de pormenor assim como todos os elementos gráficos de Bioshock. Nada contra!

Nota final: 9.8/10

Nome: Gears of War (série)
Plataformas: Gears of War - XBOX 360 | PC  / Gears of War 2 - XBOX 360
Melhor elemento gráfico: Texturas

Um dos pontos mais altos de Gears of War é, sem dúvida, o quesito gráfico. Muitos sites na Internet atribuíram a Gears of War o prémio de jogo com melhores gráficos. Sem dúvida que GoW possui gráficos estrondosos, tanto em texturas como em iluminação. Os detalhes estão fabulosos! Lembram-se de ter dito que Bioshock podia ser o 1º ou 2º jogo com melhores gráficos nas consolas? Se para vocês Bioshock for 2º, então GoW estará em primeiro, ou vice-versa. Para mim estão os dois fabulosos, por isso têm a mesma nota.

Nota final: 9.8/10


Estes são os 3 jogos com uma qualidade gráfica, que para mim, é excelente. Vamos esperar por God of War 3 para ver se supera Gears of War, e consegue ter a nota máxima.

Sem comentários: