terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Análise - Slumdog Millionaire / Quem quer ser Bilionário?

«por RB»

Slumdog Millionaire foi o filme que arrecadou mais óscares este ano, batendo por completo os seus adversários. Ontem tive a oportunidade de ver o filme e, sinceramente, está incrível, demonstra uma realidade suja e dura que muitas das vezes é ignorada pelas grandes produções; como tal, há que louvar o realizador de Trainspotting pela sua abordagem. No entanto, tenho um problema com este filme: é demasiado inspirador. Não que eu tenha algo contra filmes inspiradores, para mim, o melhor filme deste ano foi o The Dark Knight, que apesar de trágico, não deixa de ser um filme que se pode designar como 'empowering', no entanto, no caso de Slumdog Millionaire, a nota final é de um amor impossível que não é tão assim tão impossível quanto isso, e este é um cliché, que apesar de ter tido um desenrolar muito bem alcançado, eu não consigo ultrapassar completamente. Pondo isto de parte, acho que é um filme digno de muita atenção e comentários. Não me vou alongar muito mais pois tenho sono, mas fica aqui o plano geral daquilo que achei: Bom filme, bom elenco, mensagem assim-assim, não é o melhor filme do ano, não merecia Óscar. Vale a pena ver.

Nota: 8.3/10

1 comentário:

Anónimo disse...

O filme é espectacular, acho que ainda não saiu em DVD mas têem que o ver na Internet ou até mesmo nos cinemas.




Martin Entertainment

(nice blog)