quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Antevisão de Mirror's Edge 2D

Há coisa de 2 semanas descobri uma versão 2D do jogo, que para mim, é o melhor do ano; falo de Mirror's Edge.


Por enquanto (no dia em que escrevo isto 18-12-2008) só se encontra uma BETA do jogo disponível. Uma BETA é a 2ª versão do jogo sendo a ALPHA a primeira.

O jogo foi programado por um rapaz chamado Brad Borne e ele conta com a parceria da EA para concluir o jogo, que segundo eles, será de borla.

A BETA apenas disponibiliza um nível, que inclui um cronómetro, uns "tokens" que podemos apanhar e umas malas que também podemos apanhar.

Agora vocês perguntam... antevisão de um jogo 2D? Sim, porque cheira-me que este jogo vai ser muito bom. Porquê? Fiquem a saber a seguir.

Mirror's Edge foi um jogo na primeira pessoa que saiu a 13 de Novembro para XBOX 360 e PS3, sendo que a versão PC sairá em Janeiro. O jogo é inovador, porque controlamos uma runner, que usa um método chamado Parkour, que serve para se deslocar entre ambientes urbanos ou não, o mais depressa possível.

Antes do jogo ser lançado, a EA já afirmava que pretendia fazer uma triologia, introduzindo novos personagens na saga. Porém o jogo não teve o sucesso que era esperado, apesar de ter sido criado muito hype em torno do mesmo. O jogo está com um média de 80/100 pela crítica profissional... se querem saber a minha opinião (sou um mero jogador) cada vez mais estou-me nas tintas para os profissionais, porque existem jogos bons, os quais eu já joguei que tem sempre nota baixa. É por isso que praticamente só leio análises feitas por fãs, porque esses sim, não são pagos para darem boas e más notas aos jogos, porque os gamers só querem jogar.

Continuando... o jogo vendeu muito pouco, tornando difícil uma sequela (que eu gostaria muito), mas a esperança é a última a morrer.

Com muitos jogos bons que saíram este ano, Mirror's Edge é posto de parte, não levando a atenção que merece.

Esta versão 2D do jogo deve incentivar as pessoas a comprar o jogo talvez tornando possível uma sequela.

Mas começando a antevisão:

Falando dos gráficos do jogo, não há nada a criticar, o jogo tem um estilo cartoon, mas está tudo muito bem detalhado, nada a apontar.

A jogabilidade essa é muito simples e bastante intuitiva; eu nunca tive problemas em jogar e muito raramente me engano. No jogo podemos correr (óbvio), saltar, deslizar por cordas e paredes, trepar paredes e rolar. Usam-se as setas direccionais para correr com Faith e o "S" é a tecla usada para saltar. Ou seja, 5 teclas bastam para realizar todos os movimentos. Algumas partes podem ser um bocado frustrantes, pois podemos ir a alta velocidade e quando vamos deslizar por baixo de um pedaço de metal, Faith atinge o chão e desliza parada, retomando assim a posição de protecção, o que é deveras irritante... Existem muitos caminhos no jogo por onde seguir, sendo divertido tentar bater o nosso recorde, para quem quiser saber, o meu recorde é de 49.30 segundos.

O som está deveras espectacular; com a tecla "M" podemos desactivar a música de fundo, que é muito fixe, ficando apenas ouvir os passos, os movimentos e a voz de Faith, que mostra quem o campo sonoro está muito bom.

Como isto é uma BETA, não se pode analisar ao pormenor, mas o jogo está muito bem elaborado...

Já agora, no Natal quase de certeza que tenho o Mirror's Edge portanto contem com uma análise pelo menos dia 28 de Dezembro.

Podem jogar a BETA aqui

Vamos lá ver se batem o meu recorde.

Sem comentários: