quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Análise "Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects"


Mais uma análise para o sistema PS2 e XBOX. "Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects" é um hack n' slash em que se podem jogar com os personagens do mundo Marvel.

Prós:
Diversidade de personagens para escolher. Multiplayer muito bom. Gráficos bons, jogabilidade simples e o som está bom.

Contras:
Os ataques à distância acabam por ser a mesma coisa, enquanto o Spiderman dispara uma teia minúscula que tem o mesmo poder de um míssil do Iron Man. A reacção dos personagens quando são enviados para o ar é lenta.


Podemos jogar com personagens como Wolverine, Iron Man, Spiderman, Venom, The Thing, Human Torch e muitos mais. Cada um tem habilidades específicas, embora sejam similares. Wolverine usa as suas garras para atacar e é o único que consegue andar pelas paredes. Spiderman e Venom usam teias para atacar e para se deslocar. Iron Man, Human Torch, Magneto e outros têm a habilidade de voar. Eu gosto muito do jogo e adoro jogar com amigos. Dá para jogar online, embora eu nunca o tenha feito. Um dos pontos negativos é que os ataques à distância acabam por ser iguais uns aos outros. Se nós disparar-mos uma teia do Spiderman contra, por exemplo, The Thing ele vai sofrer os mesmos danos que sofreria caso fosse atingido por um míssil do Iron Man.

Gráficos:
Os gráficos estão bons, tendo em conta o potencial da Playstation 2 e da XBOX, as texturas estão boas, sendo as da XBOX melhores e os personagens estão caracterizados.

Jogabilidade:
A jogabilidade é bastante fácil. Temos uma barra de energia para os ataques especiais. Usa-se o X para saltar e usa-se R1 + X para dar um super salto. O R1 é o botão que se usa para utilizar os ataques especiais. Quando a barra esvazia, basta ficar parado enquanto se clica R1. Quando damos "porrada" ao inimigo enchemos uma outra barra, a RAGE. Quando alcançarmos o máximo vai aparecer ao lado para clicar R1. Quando clicamos podemos usar os ataques especiais ilimitadamente até que a RAGE acabe, o que demora em média uns 30 segundos. Isto pode fazer uma grande diferença. Também existem objectos espalhados pelo cenário que podemos levantar ou não, dependendo do personagem que escolhemos. Outro exemplo é com o Magneto. Se estamos em frente a um tanque não adianta clica na "O" para levantar, temos de clicar R1 + O para ele levitar, isto porque um tanque pesa mais que um simples carro.

Som
O som está dentro do Bom, os movimentos dos personagens e a música de fundo combinam perfeitamente, embora de vez em quando seja repetitiva.

História
A desgraça do jogo. A história está uma desgraça, o enredo é uma porcaria. É tudo à base de "veio um alien com um chip que nos faz maus, temos de o parar" e pelo meio temos de roubar o chip uns aos outros. Quando vamos jogar Versus com um amigo podemos jogar com ou sem chip. A única diferença é a cor do personagem que fica escuro, nada mais se altera.

Ranking:
Gráficos: 9/10
Jogabilidade: 8/10
Diversão: 8.5/10
Multiplayer: 8/10
Som: 8/10

Total: 7.5

Análise final:
Marvel Nemesis é um dos melhores hack n' slash disponíveis para a PS2 e XBOX (vencido por Ninja Gaiden). Será uma óptima escolha para os apreciadores do género e do mundo Marvel.

Vale a pena gastar 20€ neste jogo?
Nem por isso

Detalhes do jogo:
Nome: Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects
Editora: Nihilistic Software
Distribuidora: Electronic Arts
Plataformas: PS2, XBOX, Gamecube, PSP, Nintendo DS
Género: Acção/Hack n' Slash
Modos: Jogador individual/Multiplayer online e offline

Sem comentários: