sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Análise de Sonic Unleashed


Visto que Sonic Unleashed saiu hoje na Europa, eu como fã incondicional de Sonic, não podia deixar de o adquirir. Comprei a versão PS2 e dada a qualidade do jogo, mais tarde comprarei a versão XBOX 360.


Prós:
Os melhores gráficos da PS2, melhores que os de God of War. A transição de 3D para 2D foi muito bem feita e está excepcional.

Contras:
Os loadings e saves que demoram algum tempo podem irritar o jogador. Depois de jogar algumas vezes com o Werehog, torna-se aborrecido e só apetece jogar de dia, o que é complicado, porque a 60% do jogo passa-se com o Werehog, que é (extremamente) chato.


História:

O jogo começa com uma cutscene mostrando Sonic tentando parar Eggman numa espécie de colónia espacial. Eggman apanha-o, mas Sonic transforma-se em Super Sonic e destrói quase toda a colónia. Quando está a falar com Eggman, este clica num botão que faz com que uns anéis o cerquem e transforma-se em Sonic normal outra vez. Com o poder das esmeraldas, Eggman envia um raio para a Terra que a divide em 7 partes, que faz com que Dark Gaia, um monstro preso no interior da Terra, se liberte. Sonic com a potência da máquina acaba por se transformar em Lobiouriço. Eggman manda Sonic e as Esmeraldas do Caos para a Terra. Quando cai na Terra, Sonic está transformado em Lobiouriço e encontra um animal voador, a que acaba por chamar Chip e tornam-se amigos. Chip não se lembra de nada e Sonic diz que vão procurar alguém que o conheça. A partir daí Sonic corre todos os cantos do planeta entrando em templos que devolvem a energia positiva às Esmeraldas, que tinham sido consumidas.

Gráficos:

Os melhores gráficos da PS2, superando os de God of War, até. Estão todas as missões e cutscenes muito bem feitas, e a cutscene inicial está uma delícia para os olhos.

Jogabilidade:

Um dos pontos ao qual é dificil atribuir uma nota. Isto porque de dia, com Sonic the hedgehog, a jogabilidade é fenomenal! Espectacular! Incrível! Agora de noite com Sonic the Werehog, a jogabilidade já é um bocadinho mais complicada, o que pode afectar a nota final atribuída.

Banda Sonora:

Uma das coisas que NUNCA falhou num jogo do Sonic. Este jogo não é excepção! Assim como Sonic Adventure tinha Open your heart, Sonic Next Gen, His World, Sonic Riders, Catch me if you can, este tem Endless Possibility! Uma música fantástica! Quanto ao som do jogo é um pouco repetitivo na fase nocturna, mas na fase diurna é bem alegre, levantando o ânimo do jogador.


Vale relembrar que a versão PS2 não é igual à versão PS3 e XBOX 360 que são desenvolvidas pela Sonic Team, enquanto esta é desenvolvida pela Dimps.


Ranking
Gráficos: 9.8/10
Jogabilidade: 8/10
Diversão: 6/10
Longevidade: 8.5/10
Enredo: 9./10
Banda Sonora: 9.5/10

Total: 8.4

Análise final:
Sonic Unleashed é uma obra que merece ser adquirida, se forem fãs de Sonic ou apreciarem os jogos do ouriço.

Vale a pena gastar 30€ neste jogo?
Se forem fãs de Sonic, então não tenham dúvidas... se não forem, não vão achar nada de especial.


Detalhes do jogo:
Nome: Sonic Unleashed (Europa) / Sonic World Adventure (Japão)
Editora: Sonic Team (PS3, XBOX 360) Dimps (PS2, Wii)
Distribuidora: Sega
Plataformas: XBOX 360, PS3, PS2, Wii
Género: Acção/Aventura
Modos: Jogador individual

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi boa noite eu sou fan do sonic unleashed